Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça para o STF

O ministro da Advocacia Geral da União, André Mendonça. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro oficializou a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal na vaga de Marco Aurélio Mello, aposentado por idade na última segunda-feira (12).

A indicação foi publicada no diário oficial desta terça (13). No entanto, para assumir o cargo, Mendonça ainda terá que se submeter a uma sabatina no Senado Federal e sua indicação será votada no plenário e precisará da maioria dos votos dos 81 senadores para poder ocupar o cargo de ministro.

Após a publicação, André Mendonça publicou uma nota agradecendo a indicação e afirmou que se coloca à disposição do Senado.

“Coloco-me à disposição do Senado Federal. De forma respeitosa, buscarei contato com todos os membros, que têm a elevada missão de avaliar meu nome.Por fim, ao povo brasileiro, reafirmo meu compromisso com a Constituição e o Estado Democrático de Direito”, disse em nota divulgada em suas redes sociais.

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais