Bento Albuquerque abre seminário dedicado às tecnologias verdes para os oceanos sustentáveis em veleiro norueguês

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa de audiência pública, promovida pela Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, para debater o plano do governo para o desenvolvimento do setor de energia no Brasil.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque abriu o Seminário sobre “Tecnologia Verde para Oceanos Sustentáveis” no dia 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ), no veleiro norueguês Statsraad Lehmkuhl. O navio deu início à etapa brasileira da expedição One Ocean e ficou no país até o último dia 26.

O veleiro também foi recepcionado pelo embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Ruud, a cônsul-geral do país Marianne Fosland, além da Marinha Brasileira, representantes do setor privado (Petrobras, Equinor, entre outros) e autoridades governamentais norueguesas e brasileiras, inclusive do MME e da EPE.

O ministro Bento Albuquerque salientou as oportunidades e parcerias entre Brasil e Noruega Noruega no desenvolvimento e adoção de tecnologias verdes que impactam e impactarão cada vez mais a exploração sustentável dos vastos recursos naturais que se encontram no oceano.

A expedição One Ocean é uma viagem ao redor do planeta organizada pela Statsraad Lehmkuhl Foundation em parceria com o governo norueguês, universidades, cientistas e empresas e faz parte da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2020-2030), lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU), tendo como principal objetivo chamar a atenção e compartilhar conhecimento sobre o papel crucial dos oceanos para um futuro sustentável numa perspectiva global.

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais