O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpriu agenda no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
Durante o encontro, Tarcísio buscou financiamento para projetos ferroviários em São Paulo (SP), além da digitalização de serviços e apoio para o Banco Desenvolve SP. O governador se reuniu com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento e com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Segundo Tarcísio, “nós temos uma oportunidade gigante de fazer, de promover a reindustrialização no estado de São Paulo. Investimento na área de transportes, na área de logística, para que a gente possa conquistar o desenvolvimento, promover a dignidade das pessoas sempre na base do diálogo”
Estiveram com Tarcísio de Freitas no Fórum Econômico Mundial os secretários de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, da Casa Civil, Arthur Lima, e da comunicação, Laís Vita.
Tarcísio teve reuniões com líderes de organismos multilaterais, fundos de investimento e governantes estrangeiros. O governador se reuniu com o CEO do Qatar Invesment Authority, Mansoor Ebrahim Al-Mahmoud, e com o presidente do BTG, André Esteves. Tarcísio também se encontrou com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, e com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio, Ngozi Okonjo-Iweala.