Os dois nomes do PSDB que protagonizam a disputa pela representatividade do partido na corrida presidencial estarão em Brasília, coincidentemente nesta quarta-feira (6), para encontro com lideranças e correligionários. O movimento indica a busca por apoio num momento em que o PSDB se divide entre os dois nomes.
Embora João Doria tenha sido o escolhido nas prévias realizadas pela legenda, há quem defenda Leite no papel de pré-candidato. Os aliados do ex-governador gaúcho se apegam à alta rejeição de Doria para preteri-lo em favor de Leite. No entanto, dirigentes do PSDB vêm defendendo nos bastidores que a decisão das previas é legítima e deve ser respeitada.
Ambos atuam para viabilizar a candidatura nacional, seja como cabeça de chapa ou no papel de vice, como já reconheceram. Nesta quarta também está previsto encontro da cúpula do PSDB, MDB e União Brasil, partidos que dialogam em busca de um caminho único para romper a polarização. A expectativa é de que os dirigentes discutam, entre outras coisas, os critér