Solução para passagens aéreas não vai envolver despesa primária, diz Haddad

Foto: divulgação/ Canal Gov

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta segunda-feira (5), que a pasta estuda a situação do aumento expressivo das passagens aéreas. Ele aponta que uma equipe se dedica a apresentar um estudo até o final de fevereiro.

Haddad pontuou que a solução eventualmente apresentada não envolverá recursos do Tesouro Nacional.

– O que está eventualmente na mesa é viabilizar uma reestruturação do setor, mas que não envolva despesa primária – afirmou Haddad.

Leia mais! DESONERAÇÃO: FAZENDA APRESENTOU ALTERNATIVA E HADDAD SE REUNIRÁ COM LIDERANÇAS

O ministro avaliou, também, que o querosene de aviação não pode ser utilizado como justificativa de aumento de custo de passagem, já que tem sofrido sucessivas reduções ao longo do ano passado.

Silvio Costa Filho garante passagens aéreas mais baratas em fevereiro

Após encontro com o presidente Lula, ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, garantiu que as passagens aéreas ficaram mais baratas até este mês de fevereiro. Nesse sentido, o programa Voa Brasil assegurará os bilhetes aéreos a R$ 200 para aposentados pelo INSS e estudantes do Prouni. A reunião ocorreu, no Palácio do Planalto no dia 9 de janeiro.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Para o ministro, a iniciativa proporcionará para cerca de 3 milhões de pessoas, que nunca viajaram de avião ou não viajam há mais de 12 meses, a aquisição de passagens aéreas baratas. De acordo com Silvio Costa Filho, o programa ampliará a democratização do acesso ao transporte aéreo no país. Por fim, ele pontuou que houve o aumento de 15% no número de passageiros em 2023.

 

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais