De acordo com os dados o Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na sexta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as regiões Sul e Centro-Oeste registraram as principais altas de vagas de trabalho em janeiro deste ano.
A região Sul apresentou saldo positivo de 67.218 postos, com alta de 0,81%, enquanto a região Centro-Oeste registrou 40.026 novos postos, representando um crescimento de 0,99%.
Leia mais! País termina janeiro com aumento de empregos com carteira
Na região Sul, o setor responsável pelo maior saldo positivo de empregos foi a indústria, com 26.500 novas vagas. Outro destaque vai para os serviços, que criou 21.938 em janeiro na região, acompanhando o crescimento do setor a nível nacional.
Já o resultado na região Centro-Oeste foi impulsionado pelo agronegócio, que teve saldo positivo de 14.287 postos de trabalho. A região também teve destaque no setor de serviços, com 12.269 vagas.
A nível nacional, o Brasil registrou saldo de 180 mil postos de trabalho em janeiro deste ano. Com isso, o Brasil chegou a um estoque de 45,69 milhões de vínculos celetistas ativos.