Início » Meirelles usou as redes sociais para elogiar o retorno do imposto sobre combustíveis

Meirelles usou as redes sociais para elogiar o retorno do imposto sobre combustíveis

A+A-
Reset

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, elogiou a decisão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, de retornar com a cobrança do PIS/Confins sobre os combustíveis. No Twitter, Meirelles escreveu que a medida “pode ser impopular, mas é absolutamente acertada ao priorizar a responsabilidade fiscal sobre o interesse eleitoreiro”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, havia dito que o seu futuro sucessor, Fernando Haddad, poderia publicar uma Medida Provisória mantendo a isenção de impostos federais sobre combustíveis, caso fosse de interesse da equipe econômica.

No primeiro momento, Haddad disse que a sugestão poderia fazer sentido. Mas, sua decisão mudou por causa de uma contraordem de Lula. A cobrança dos impostos federais sobre os combustíveis está suspensa até este sábado, 31 de dezembro. Caso as isenções não sejam prorrogadas, os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha devem subir.

 

Presidentes da Caixa e do BB

O futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30) duas mulheres para presidir o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Rita Serrano será a nova presidente da Caixa Tarciana Medeiros vai dirigir o Banco do Brasil, onde ingressou em 2000 e é gerente executiva desde 2019. Será a primeira mulher a presidir o banco desde que a instituição foi fundada, em outubro de 1808.

Maria Rita Serrano também é funcionária da Caixa desde 1989, tendo exercido diversas funções na empresa. Ela presidiu o sindicato dos Bancários do ABC Paulista entre 2006 e 2012. Desde 2014 é conselheira eleita pelos empregados, como integrante do Conselho de Administração da Caixa.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais