Marco de garantias: relatório final pode ser fechado nesta segunda

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em meio a pressões do governo, o relator do Marco de Garantias (PL 4188/21), deputado João Maia (PL-RN), deve fechar o relatório final do texto na segunda-feira (2). Está prevista uma conversa com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para tratar dos acertos finais da matéria, sobretudo, o acolhimento ou rejeição das emendas feitas ao texto pelo Senado. Há expectativas para que a proposta seja pautada na próxima semana.

O texto retornou à Câmara com cerca de 50 emendas acatadas pelo relator no Senado, Weverton Rocha (PDT-MA). Contudo, João Maia resiste em mantê-las no texto e defende a rejeição de boa parte das mudanças. O relator também esteve reunido ontem (28) com o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, para tratar do texto.

Leia mais! Marco de Garantias pode ter definição nesta semana

O PL 4188/21 institui um marco legal para o uso de garantias destinadas à obtenção de crédito. Uma das principais mudanças feitas pelo Senado beneficia a atuação dos cartórios no processo de execução extrajudicial das cobranças das dívidas, ponto que gera resistência.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais