Lula defende uso de dividendos da Petrobras em obras de infraestrutura

Crédito: Carlos Costa / AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nessa quinta-feira (10), que a Petrobras passará a distribuir menos dividendos para os acionistas. Os recursos, segundo ele, devem ser direcionados também para obras de infraestrutura e educação. A decisão faz parte do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Parte dos dividendos vai se transformar em investimento para produzir mais gás, óleo, gasoduto e conhecimento tecnológico”, defendeu.

A declaração foi feita durante visita a obras do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) no Rio de Janeiro. O chefe do Executivo argumentou que a estatal não é apenas uma empresa de petróleo, mas também de investimento em conhecimento e tecnologia. “Vamos lançar o maior programa de investimento de infraestrutura que esse país já viu”, afirmou.

Na ocasião, o presidente ressaltou a importância cultural e econômica do Rio de Janeiro para o Brasil, e anunciou que em breve deve liberar recursos para o estado, que segundo ele ‘é a cara do Brasil, para o mundo’. “Devemos apostar no Rio de Janeiro, porque tem 27 estados, mas quando você chega no mundo, esse daqui, é a cara desse país”, finalizou.

O novo PAC será lançado oficialmente nesta sexta-feira (11), pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa dos Santos, durante uma cerimônia no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais