Governo Federal emitirá títulos verdes na Bolsa de Nova York

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governo brasileiro começará a emissão de títulos verdes para arrecadar US$ 2 bilhões – cerca de R$ 10 bilhões, na cotação atual – na bolsa de Nova York. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o Tesouro Nacional, que dará a palavra final neste caso, ainda não definiu o valor. Mas o mesmo também vai depender do interesse dos investidores estrangeiros. A ideia é usar esses recursos no financiamento de projetos ambientalmente sustentáveis.

Em Nova York, o presidente Lula e alguns de seus ministros têm se reunido com empresários e com autoridades do governo norte-americano. O objetivo desses encontros é atrair o interesse do investimento estrangeiro para projetos sustentáveis.

Captação para investimentos de títulos verdes

Haddad informou que foi concluído um road show em 36 eventos diferenciados.

“Já atendemos mais de 60 fundos de investimento. A receptividade é a melhor possível, sobretudo porque esse recurso fica carimbado para financiar projetos sustentáveis, com taxas de juros mais convidativas do que nós temos hoje”, completou.

MAIS! Sabia como será esta semana na política e na economia brasileira

Ele acrescentou que o Brasil pode exportar a sua produção de energia limpa na forma de hidrogênio verde, mas que a prioridade será a de utilizá-la internamente, ajudando a indústria a agregar valor às matérias-primas e, em especial, para a neoindustrialização do país.

 

 

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais