Governo acha que Congresso é o mesmo de 20 anos atrás, diz Joaquim Passarinho

O deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), afirmou que o governo federal está agindo de forma errada nas negociações com o Congresso Nacional. Em entrevista ao programa Direto da Fonte, da Arko Advice, o parlamentar disse que o governo acha “que o Congresso ainda é o mesmo de 20 anos atrás”.

O deputado Joaquim Passarinho (PL-PA). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

“O Congresso de lá para cá se empoderou. Hoje qualquer deputado sabe a força que tem. O deputado não precisa do governo para liberar suas emendas, agora são impositivas. Antes, você precisava estar lá, se ajoelhando no pé do governo para liberar suas emendas”, disse o deputado.

Leia mais! FPE PEDE QUE PACHECO DEVOLVA MP QUE REONERA FOLHA DE PAGAMENTO

Na abertura do ano legislativo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acusou o governo de não cumprir acordos. Afirmou também que o Executivo não deve subestimar a mesa diretora da Casa. E que medidas como o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e a desoneração da folha de pagamentos, foram conquistas dos parlamentares.

Veja a entrevista completa com Joaquim Passarinho

Fim do programa Perse

Leia mais! REONERAÇÃO NÃO É AFRONTA AO CONGRESSO, DIZ HADDAD

Durante o encontro, Haddad também informou que encaminhará ao Congresso um projeto para acabar com o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Em fala à imprensa, o chefe da pasta afirmou que o programa representa impacto de R$ 20 bilhões em cinco anos.

 

 

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais