Comsefaz apresenta emendas à PEC da Reforma Tributária

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Haverá, nesta semana, reunião dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com o Conselho de Secretários Estaduais de Fazenda (Comsefaz) para entregar emenda às propostas de Reforma Tributária, atualmente tramitando em cada um das Casas.

O texto da Comsefaz pede pela definição de alíquotas autônomas para estados e municípios dentro do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), que será criado pela Reforma, além de manter a Zona Franca de Manaus e de criar um fundo de desenvolvimento regional visando a diminuir desigualdades entre estados.

Os partidos de oposição ao governo devem apresentar também suas emendas ao PEC em discussão na Câmara dos Deputados, como, por exemplo, a criação de um IVA (Imposto sobre Valor Agregado) para estados e municípios para manter a autonomia arrecadatória dos estados – o prazo para apresentação de emendas ao texto em tramitação na Câmara acaba no próximo dia 11.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais