Campos Neto minimiza impacto de alta do dólar no Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que as reservas internacionais do Brasil podem ajudar a absorver o choque da alta do dólar observada recentemente. As falas ocorreram, nesta quinta-feira (18), no evento do G20, em Washington.

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A variação na moeda ocorreu após o resultado da inflação americana vir acima do esperado. O que adiou um possível corte na taxa de juros americana, por parte do Federal Reserve (Fed).

Questionado sobre o impacto da alta do dólar no Brasil, o presidente afirmou que a variação serve a – um bom propósito porque é um absorvedor de choques -. Ele também citou que as reservas internacionais contribuem para esse processo de estabilização.

Além disso, Campos Neto pontuou que intervenções, nesse momento, na política monetária doméstica pode gerar uma distorção em outras variáveis macroeconômicas. O presidente do BC entende que o atual cenário econômico é estrutural.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais