Brasil registra 142,7 mil novos postos de trabalho em julho, mostra Caged

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Dados divulgados nesta quarta-feira (30), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que a economia brasileira gerou 142,7 mil novos empregos com carteira assinada em julho deste ano. O resultado foi positivo em 26 das 27 unidades federativas, apenas no Rio Grande do Sul, houve queda do emprego formal.

Com isso, o Brasil chega ao total de 43,6 milhões trabalhadores com carteira assinada, maior número já registrado. De janeiro a julho, foram criados 1.165.125 empregos formais. O grupo que apresentou maior crescimento em postos de trabalho foi serviços, com 56.303 ocupações, principalmente nos segmentos de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. Em segundo lugar, foi o setor de comércio (26.744). Já em terceiro, a categoria construção (25.423).

No ranking, a região sudeste liderou o crescimento de empregos formais, contribuindo com 70.205 novos empregos em julho, representando quase metade do crescimento total do período. Em números absolutos, São Paulo foi o estado que registrou a maior criação de vagas (43.331). Em comparação ao mês anterior, Amapá e Piauí foram os únicos estados que apresentaram um crescimento superior a 1% no número de postos de trabalho.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais