Agro brasileiro é alternativa para investimento em títulos verdes, aponta Tereza Cristina

Foto: Reprodução/Hub i4.0

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, destacou na última sexta-feira (19), em evento realizado pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), que a agricultura brasileira é uma boa alternativa para os investimentos em títulos verdes.

Isso porque, segundo a ministra, a agropecuária nacional avançou nos indicadores de sustentabilidades, sendo que a produção de grãos em 41 anos cresceu em um valor de 425% e a área plantada aumentou em um valor de 40%.

Programas nacionais estão trabalhando na restauração de vários hectares para a expansão da pecuária, sem precisar desmatar, com a utilização, por exemplo, dos sistemas integrados de lavoura-pecuária-floresta.

Tereza Cristina afirmou ainda que os produtores rurais devem cumprir rigorosamente o Código Florestal, que determina a manutenção de reservas legais nas propriedades privadas.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais