Até junho de 2028, o Aeroporto de Congonhas ganhará um novo terminal de passageiros. A concessionária Aena anunciou essa medida nesta segunda-feira (25), contando com a presença do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como parte de um amplo pacote de intervenções bilionárias.
Leia mais! Mulheres recebem 19,4 % a menos que homens, diz estudo
No ano passado, o grupo espanhol assumiu a concessão de 11 aeroportos brasileiros, incluindo Congonhas, o segundo maior do país, onde planeja investir mais de R$ 2 bilhões nos próximos quatro anos. As obras serão realizadas enquanto o aeroporto continua em operação normal.
Mudanças em 2024
As melhorias no acesso ao aeroporto marcam um importante avanço na experiência dos viajantes, começando com o reordenamento das vias e dos meio-fios. A reestruturação visa facilitar o fluxo de passageiros e veículos, reduzindo congestionamentos. Adicionalmente, a implantação de um bolsão específico para carros de aplicativo e locadoras, juntamente com uma nova praça de embarque dedicada a esses veículos, promete otimizar o tempo de espera dos passageiros e a organização do tráfego.
Leia mais! Serviços postais nacionais e internacionais terão reajustes em abril
No interior do terminal, os passageiros encontrarão um ambiente mais confortável e eficiente. A atualização do sistema de ar-condicionado garantirá uma temperatura agradável em todas as áreas, enquanto o reordenamento e a ampliação da área de raio-x visam tornar a inspeção de segurança mais rápida e menos invasiva. Além disso, está previsto a ampliação da sala de embarque remoto.