A agência de viagens 123milhas lançou um site exclusivo para que clientes lesados pela empresa possam enviar seus dados. Além disso, solicitar a devolução de valores. Esta iniciativa foi adotada a pedido do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), onde tramita o processo de recuperação judicial do grupo. A 123milhas suspendeu a emissão de passagens em agosto de 2023, citando “motivos alheios à sua vontade”.
Para pedidos de habilitação ou divergências de crédito, como exclusão de nome ou correção de valores, os consumidores devem se cadastrar no site. Com esta plataforma, a apresentação dessas informações deixa de ser feita por meio de petições no processo de recuperação judicial da empresa, facilitando o procedimento para os clientes afetados.
O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) está acompanhando o processo de recuperação judicial, embora ainda não haja dados sobre os cadastros ou pedidos de inclusão dos consumidores, dada a novidade da iniciativa.
A plataforma também disponibiliza documentos importantes sobre o processo de recuperação da 123milhas, que foi deferido em 31 de agosto do ano passado, na seção “sobre o processo”. A recuperação judicial enfrentou obstáculos na Justiça mineira, incluindo suspensões em fevereiro e setembro, mas foi retomada em março e dezembro, respectivamente.