Em evento no domingo, em Sorocaba (SP), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que deve se candidatar ao governo de São Paulo. A candidatura de Tarcísio vinha sendo pedida pelo presidente Jair Bolsonaro, mas, até o momento, o próprio ministro ainda não havia confirmado a intenção.
No evento, questionado sobre a candidatura, Tarcísio respondeu:
“Eu não poderia chamar vocês para a guerra e ficar de fora dela. Eu não poderia conclamar todos vocês a fazer uma transformação e não participar. Então a resposta é sim e nós vamos juntos”.
Apesar da campanha encampada por Jair Bolsonaro, a candidatura de Tarcísio divide opiniões em São Paulo. Quadros importantes do PP, PL e Republicados, partidos que foram a base bolsonarista, avaliam apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).
Tarcísio não é o único ministro de Bolsonaro que deve disputar as eleições em 2022. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) pode disputar o governo da Bahia, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), é cotada ao governo do Distrito Federal e oministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (União) deve disputar o Governo do Rio Grande Sul.