Na cerimônia em comemoração aos 132 anos do Porto de Santos, nesta sexta-feira (2), ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente Lula discursou a favor de uma aproximação entre as partes.
– É por isso que eu vim aqui hoje anunciar para o Tarcísio que estamos juntos. Em quem ele vai votar é problema dele. Em quem eu vou votar é um problema meu – afirmou Lula. – Da minha parte, não faltará um minuto de respeito ao papel que você exerce em São Paulo da mesma forma que eu fiz com o Alckmin – completou.
Leia mais! LÍDERES DA CÂMARA – ANÁLISE
Contudo, Lula ainda aproveitou o evento no Porto de Santos para criticar privatizações. De acordo com o presidente, há uma narrativa da elite financeira de que o Estado não tem capacidade de gestão. “A gente ganhou e tem o direito de governar este país do jeito que a gente entender que deva governar – comentou.
Leia mais! CÂMARA ANALISA PROPOSTA QUE ISENTA PESSOAS MAIS IDOSAS DE IMPOSTO DE RENDA
Além da assinatura do termo de cooperação técnica para a execução das obras do túnel Santos-Guarujá, Tarcísio ainda citou outras parcerias do estado com a União para a cidade, como obras na Avenida Perimetral e a construção de habitações.
– E quando a gente soma todo o investimento que vai ser feito aqui, no túnel, na Perimetral, nas casas, a gente vai passar fácil, presidente Lula, dos R$8 bilhões. E nós vamos fazer isso juntos – afirmou Tarcísio.