Oposição quer explicação sobre mensagens nos celulares da Petrobras

Foto: Foto: Anderson Riedel/PR

A oposição no Senado apresentou um requerimento para que o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, apresente as informações sobre os registros das mensagens corporativas da Petrobras. Também foi solicitado os registros audiovisuais das reuniões do Conselho Administrativo da estatal.

O requerimento foi protocolado após a matéria publicada pelo portal Metrópoles, em que o ex-presidente da estatal, Roberto Castello Branco, afirma que possuía mensagens que poderiam incriminar o presidente Jair Bolsonaro.

“No meu celular corporativo tinha mensagens que poderiam incriminá-lo [Bolsonaro]. Fiz questão de devolver intacto à Petrobras. Não fui, não sou e nem serei político”, declarou Castello Branco na conversa publicada.

O requerimento foi assinado pelo líder da Minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), e pelos senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Zenaide Maia (PROS-RN). Segundo a assessoria de Jean Paul, a solicitação já foi apresentada e precisa ser apreciada pela mesa diretora do Senado.

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Oposição apresenta a Pacheco pedido de impeachment de Moraes

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais