Morre Abílio Diniz

Abilio Diniz faleceu aos 87 anos, estando hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Duas semanas atrás, Abílio veio do Colorado, nos Estados Unidos, em uma UTI aérea.

Sua jornada como empresário foi notável, iniciando com a transformação da confeitaria familiar, estabelecida em 1949 por seu pai, Valentim Diniz, no Grupo Pão de Açúcar, um dos principais conglomerados comerciais do Brasil.

Diniz assumiu a liderança do grupo nos anos 90 e permaneceu à frente até 2013. Além de sua marcante atuação no Pão de Açúcar, destacou-se como empreendedor e acionista de empresas.

Recentemente, Abilio ocupava a posição de vice-presidente do conselho de administração do Carrefour Brasil, uma cadeia de supermercados de origem francesa e era um dos principais acionistas do Carrefour francês. Além disso, ele presidia o conselho de administração da Península Participações, a firma de investimentos da sua família.

No mundo político, Abílio Diniz teve interlocução frequente com os governos desde os anos 80. Sempre disposto a colaborar com o desenvolvimento econômico e social do país. Atualmente era membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais