Meirelles usou as redes sociais para elogiar o retorno do imposto sobre combustíveis

O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, fala durante o seminário “Como resolver a crise dos Estados”.

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, elogiou a decisão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, de retornar com a cobrança do PIS/Confins sobre os combustíveis. No Twitter, Meirelles escreveu que a medida “pode ser impopular, mas é absolutamente acertada ao priorizar a responsabilidade fiscal sobre o interesse eleitoreiro”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, havia dito que o seu futuro sucessor, Fernando Haddad, poderia publicar uma Medida Provisória mantendo a isenção de impostos federais sobre combustíveis, caso fosse de interesse da equipe econômica.

No primeiro momento, Haddad disse que a sugestão poderia fazer sentido. Mas, sua decisão mudou por causa de uma contraordem de Lula. A cobrança dos impostos federais sobre os combustíveis está suspensa até este sábado, 31 de dezembro. Caso as isenções não sejam prorrogadas, os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha devem subir.

 

Presidentes da Caixa e do BB

O futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30) duas mulheres para presidir o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Rita Serrano será a nova presidente da Caixa Tarciana Medeiros vai dirigir o Banco do Brasil, onde ingressou em 2000 e é gerente executiva desde 2019. Será a primeira mulher a presidir o banco desde que a instituição foi fundada, em outubro de 1808.

Maria Rita Serrano também é funcionária da Caixa desde 1989, tendo exercido diversas funções na empresa. Ela presidiu o sindicato dos Bancários do ABC Paulista entre 2006 e 2012. Desde 2014 é conselheira eleita pelos empregados, como integrante do Conselho de Administração da Caixa.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais