Líder do governo defende votação da PEC dos Auxílios, piso da enfermagem e LDO nesta semana

Ricardo Barros - Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Nas redes sociais, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou a intenção de votar nesta semana três propostas consideradas urgentes e necessárias para finalizar o semestre legislativo. Barros disse que haverá esforço para votação da PEC 11, que institui piso da enfermagem, e da PEC dos Auxílios. Além disso, ele disse que, se for possível, também pode ser votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que tem até o dia 18 deste mês para ser aprovada. “Na reunião de líderes hoje com o presidente da Câmara decidiremos o rito e o mérito (dos projetos)”, declarou.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, e lideranças governistas vão se reunir no final da tarde desta segunda-feira (04) para traçar qual será o cronograma da PEC dos Auxílios. Aprovada na quinta-feira (30) no Senado, a proposta foi apensada à PEC 15/2022, que trata da competitividade dos biocombustíveis. Agora, a proposta tramita em uma comissão especial para, em seguida, ser votada em Plenário.

Segundo Barros, a expectativa é que na reunião desta segunda seja decidido quando o texto será votado na comissão especial. O acordo que é construído é de votação na comissão nesta semana e em Plenário na próxima, mas o calendário ainda está em construção.

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais