Instituto Brasileiro de Direito Legislativo pede punição dos envolvidos nos ataques em Brasília

Foto: Marcelo Carmargo/Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Direito Legislativo (IBDL) pediu a punição dos envolvidos nos ataques ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao prédio do Supremo Tribunal Federal, em nota de repúdio assinada pelo presidente do IBDL, Murillo de Aragão. Neste domingo (08), os prédios públicos que representam os Três Poderes foram depredados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na nota, o instituto qualifica os atos como uma “grave agressão” e afirma ser “inaceitável” os ataques às sedes dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo do Brasil. Além disso, o IBDL também defende a investigação e a punição, dentro do rigor da lei, das pessoas envolvidas.

“A luta democrática deve ser mantida dentro dos marcos constitucionais e não pode tolerar atos de vandalismo, invasões a prédios públicos e destruição do patrimônio público”, diz trecho da nota.

O ocorrido foi repudiado também por partidos políticos, chefes de estado internacionais e por representantes dos poderes nacionais. ”Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, escreveu Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais