Ibovespa recua 2,87% em meio à crise política

O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo (B3), o Ibovespa, opera em queda nesta quarta-feira (8) após novos ataques do presidente Jair Bolsonaro aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (7). Os operadores operam com cautela após os discursos inflamados de Bolsonaro.

Às 14h00, o IBOV recuava 2,87%, a 338.545 pontos. Por volta do mesmo horário, o dólar tinha forte alta e se aproximava de R$ 5,30. Na segunda-feira, a bolsa havia fechado em alta de 0,80%, a 117.868 pontos. Com o resultado, o Ibovespa passou a acumular recuo de 0,77% no mês e perda de 0,97% no ano.

O mercado reflete o impacto dos desdobramentos políticos do feriado de 7 de Setembro. Com protestos contra e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro, os atos aconteceram ajudaram a escalar a tensão entre o presidente da República e o Supremo Tribunal Federal (STF), e em um contexto de queda na popularidade e nas avaliações sobre a administração Bolsonaro – e de uma acentuada crise econômica.

Durante os atos, o presidente atacou o sistema eleitoral brasileiro, integrantes do STF e governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus. Bolsonaro dirigiu os principais ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais