Bruno Bianco é nomeado secretário-executivo do Ministério do Trabalho

A nomeação de Bruno Bianco Leal para o cargo de secretário-executivo do novo Ministério do Trabalho e Previdência foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (29/7). Anteriormente, Bianco atuava como secretário especial da Previdência, no Ministério da Economia.

O novo ministério, comandado por Onyx Lorenzoni, foi recriado oficialmente na última quarta-feira (28/7), por meio da Medida Provisória (MP) nº 1.058, que altera a Lei nº 13.844, de 18 de junho de 2019, e terá até 13 secretarias.

Com a instituição do órgão, o governo do presidente Jair Bolsonaro terá 23 pastas, oito a mais do que o número prometido na corrida eleitoral de 2018.

A indicação de Bruno Bianco como secretário-executivo do Ministério do Trabalho foi um acordo entre Bolsonaro e Paulo Guedes. A ida de Bianco para a equipe de Lorenzoni vinha sendo negociada como uma forma de Guedes manter alguém de sua confiança na cúpula do novo ministério.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais