Brasil e Paraguai debatem criação de tilápia em Itaipu

Foto: Divulgação/Diário do Turismo

A criação de tilápia no lago da Usina Hidrelétrica de Itaipu foi um dos temas tratados em reunião na última quarta-feira (24) entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que contou com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Dados da Agência Nacional de Águas (ANA) mostram que a capacidade de produção de peixe no reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaipu é de 400 mil toneladas por ano. Atualmente, o cultivo de tilápias em tanques no reservatório de Itaipu não é permitido pela legislação do Paraguai.

A ministra disse que o assunto é de grande importância e relevância para os produtores brasileiros e paraguaios. Segundo ela, a legislação brasileira já permite a produção de tilápia e que o Brasil vai realizar um seminário em fevereiro do ano que vem com parlamentares e produtores do Paraguai para possibilitar “um grande entendimento sobre esse investimento que será importantíssimo para os dois países amigos”.

Segundo Bolsonaro, há uma enorme vontade do governo Paraguaio para autorizar a questão.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais