Governo de São Paulo facilita reabertura de atividades

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (27) a alteração de critérios que determinam a transição de fases no Plano São Paulo, e a flexibilização da quarentena para liberar a retomada de mais atividades econômicas. Um exemplo é que as cidades não poderão passar para a fase verde se não permanecerem ao menos quatro semanas na fase amarela.

Também foi alterada a taxa máxima de ocupação de leitos de UTI necessária para que as cidades do estado avancem de fase. Antes, o número era de 60%. Agora, é entre 70 e 75%. Além disso, pode se passar a considerar como critério de transição da fase amarela para a verde a quantidade de internações a cada 100 mil habitantes.

A última atualização indica que nas últimas 24 horas, foram registrados 3.672 casos de COVID-19. No total, são 487.654 infectados. Nas últimas 24 horas também foram registrados 70 novos óbitos. No total do estado, já faleceram 21.676 pessoas.

Postagens relacionadas

Bolsa Família vai exigir vacinação de criança para pagar o benefício, avisa Lula

Média diária de mortes por Covid está em queda no país; houve registro 83 casos na terça

ANTT revoga atos normativos do período emergencial da COVID-19

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais