Reforma Tributária volta à pauta da CCJ do Senado

Painel do impostômetro em São Paulo. Foto: ACSP/Divulgação

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal convocou reunião a ser feita na terça-feira (31) para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, referente à reforma tributária.

A PEC tinha previsão de ser analisada e votada pelo colegiado no início de abril, mas não houve acordo. O último debate da matéria na comissão ocorreu no dia 16 de março, quando o relator, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), apresentou nova complementação de voto.

De acordo com a assessoria do relator, não há expectativa de que ele apresente um novo relatório, mas o senador deve sugerir pequenos ajustes de redação.

Entre os pontos que mais apresentam divergência está a preocupação de parte dos senadores em relação à compensação para seus estados e regiões e com o Fundo de Desenvolvimento Regional.

Outra questão bastante debatida — e que deverá ter alguma reformulação em texto, segundo prometeu o relator — é a solicitação para tratamento tributário ajustado às particularidades das operações feitas pelas cooperativas.

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Oposição apresenta a Pacheco pedido de impeachment de Moraes

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais