Comissão do Senado aprova mais oito indicações para diretoria de agências

Plenário da Câmara vazio. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou, nesta quarta-feira (6), oito nomes indicados pelo Presidente da República para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Para a diretoria da ANP foram sabatinados e aprovados Fernando Wandscheer de Moura Alves; Claudio Jorge Martins de Souza (funcionário da agência); Daniel Maia Veira; e Symone Christine de Santana Araujo (recondução ao cargo).

Os dois casos de recondução ao cargo de diretor ocorreram porque os indicados haviam concluído o mandato de seus antecessores. A lei veda recondução nos casos em que os diretores tenham concluído os respectivos mandatos.

Já na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quatro diretores foram aprovados. Para diretor-geral, no posto que era ocupado por André Pepitone, foi aprovado o nome indicado pelo governo, com apoio do PP e do MDB, de Sandoval de Araújo Feitosa Neto, que já havia sido diretor da agência. Completam a diretoria Fernando Luiz Mosna Ferreira da Silva, Ricardo Lavorato Tili e Hélvio Neves Guerra. A outra indicação para a Aneel, Agnes Maria de Aragão da Costa, não foi concluída por falta de quórum.

Para a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) foram aprovados os nomes de Filipe de Mello Sampaio Cunha e de Maurício Abijaodi Lopes de Vasconcellos. Eles haviam sido sabatinados pela Comissão de Meio Ambiente, em sessão realizada anteriormente.

 

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais