Presidente do Republicanos afirma que Bolsonaro “só atrapalhou” o partido até agora

Marcos Pereira, presidente do Republicanos. Foto: Republicanos

 

O clima de estranhamento em uma das bases do tripé do governo foi verbalizada nesta quarta-feira (23) pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira. Em conversa com aliados, o parlamentar tem reclamado da postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, em não sinalizar apoio à legenda e incentivar que aliados migrem para o PL, partido que abriga Bolsonaro.

“Bolsonaro só atrapalhou até agora”, afirmou Marcos Pereira quando questionado sobre o apoio do presidente à legenda. Pereira indicou que Bolsonaro tem atrapalhado não só o partido, ligado à Igreja Universal, mas também o possível suporte da legenda à Bolsonaro na busca pela reeleição. A avaliação é de que o Republicanos já deixou de ser parte da base de apoio principal ao governo no Congresso.

Na semana passada, Pereira esteve com Flávio Bolsonaro e deixou claro para o filho mais velho do presidente sobre a insatisfação de o partido, mesmo tendo estado ao lado do Planalto em pautas cruciais, ter sido esquecido no momento em que a janela partidária vai permitir trocas de legenda. Pereira cobrou uma posição do Palácio do Planalto.

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Oposição apresenta a Pacheco pedido de impeachment de Moraes

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais