Novo PL sobre piso da enfermagem deve ser apresentado nos próximos dias

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Dentro de alguns dias o deputado Diego Andrade deve apresentar um novo projeto propondo caminhos para financiar o aumento do piso da enfermagem. Segundo o parlamentar, o novo projeto vai propor que sejam suspensos trechos da Lei Kandir que tratam do ICMS sobre minérios. A ideia é que os produtos deixem de ter isenção.

Apesar da oposição de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, em conversa com o O Brasilianista, Diego Andrade declarou que a proposta de tributar a mineração para custear o piso foi bem recebida entre os líderes. Nas próximas semanas, todas as propostas serão colocadas em comparação e as lideranças devem indicar qual deve ser levada adiante.

Piso da Enfermagem segue estacionado

Duas semanas após a aprovação da urgência do projeto que institui o piso da enfermagem, defensores da causa seguem sem solução para financiar os R$16 bilhões estimados para atender a categoria nas esferas nacional, estadual e municipal. Nesta terça-feira (5), representantes do setor se reúnem com diversas forças políticas no Congresso. Uma das reuniões ocorreu com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que, segundo participantes do encontro, teria demonstrado preocupação em encontrar a fonte de financiamento para o projeto.

 

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais