Projeto prevê curso de capacitação sobre os direitos da mulher

Acervo Câmara dos Deputados
Hercílio Coelho Diniz, autor do projeto de lei

O Projeto de Lei 761/23 institui o Programa de Capacitação e Conscientização dos Direitos da Mulher, com o objetivo de informar e conscientizar as mulheres sobre seus direitos, bem como de capacitá-las para o exercício desses direitos, inclusive de participação política. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Conforme a proposta, o programa deverá ser constituído de cursos, palestras, seminários, oficinas e outras atividades, sejam presenciais ou virtuais. A oferta caberá ao poder público, em parceria com instituições de ensino, escolas de governo ou centros de formação dos entes federativos e organizações civis.

“Um programa de capacitação e conscientização dos direitos das mulheres e sua participação política ajudará a combater obstáculos e a promover a igualdade de gênero”, disse o autor da proposta, deputado Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG).

Regulamentação posterior deverá detalhar a oferta de vagas, a carga horária dos cursos e ações, as entidades que poderão celebrar acordos e convênios para a oferta de atividades, os requisitos mínimos para celebrar os contratos e a operacionalização administrativa, financeira e orçamentária do programa.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/961697-projeto-preve-curso-de-capacitacao-sobre-os-direitos-da-mulher/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Oposição apresenta a Pacheco pedido de impeachment de Moraes

Nova lei de seguros, hidrogênio verde e IA entram na pauta do Senado desta semana

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais