Projeto define prazo de cinco anos para a prescrição de multas do ECA

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Renata Abreu reapresentou proposta de ex-deputado

O Projeto de Lei 61/23 estabelece o prazo de cinco anos para a prescrição das multas administrativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Segundo a deputada Renata Abreu (Pode-SP), trata-se da reapresentação de iniciativa do ex-deputado Antonio Bulhões. “O projeto mantém-se politicamente conveniente e oportuno”, disse ela na justificativa que acompanha o texto.

Arquivado ao final da legislatura encerrada em 2019, o Projeto de Lei 5431/09 havia sido aprovado em 2015 pela Comissão de Seguridade Social e Família, na forma de um substitutivo. Na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, aquele texto recebeu parecer favorável que não chegou a ser votado.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/950124-projeto-define-prazo-de-cinco-anos-para-a-prescricao-de-multas-do-eca/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Oposição apresenta a Pacheco pedido de impeachment de Moraes

Nova lei de seguros, hidrogênio verde e IA entram na pauta do Senado desta semana

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais