Projeto prevê site para divulgação de programas de residência médica

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O autor da proposta, deputado Filipe Barros

O Projeto de Lei 374/23 obriga o Ministério da Educação e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) a divulgar mensalmente, em sítio eletrônico próprio, todos os programas de residência médica em curso no País, com informações sobre o número de vagas e especialidades médicas ofertadas.

Apresentada pelo deputado Filipe Barros (PL-PR), a proposta tramita na Câmara dos Deputados. Barros afirma que hoje não existe uma base de dados de fácil acesso à informação de todos os programas de residência autorizados e ativos.

“A fim de ilustrar o problema, verifica-se que poucos estudantes do último ano do curso de Medicina, ou médicos que desejem especializar-se, sabem da existência de um programa de residência-médica existente no município de Colorado [PR]”, exemplificou.

A cidade paranaense abriga o Hospital Santa Clara, que oferta vagas de residência médica nas áreas de anestesiologia, clínica médica e radiologia.

Pelo projeto, o site também deve disponibilizar cópia do edital de seleção dos candidatos e dados de contato da instituição ofertante dos programas de residência médica.

Tramitação
A proposta ainda será despachada para as comissões da Casa.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/941175-projeto-preve-site-para-divulgacao-de-programas-de-residencia-medica/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Oposição apresenta a Pacheco pedido de impeachment de Moraes

Nova lei de seguros, hidrogênio verde e IA entram na pauta do Senado desta semana

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais