O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que os responsáveis que promovem ataques à democracia brasileira devem ser identificados e punidos. Ele repudiou os ataques ao Congresso Nacional e destacou que “nunca se dará espaço para a baderna, a destruição e o vandalismo”.
Por meio de suas redes sociais, Lira disse que as divergências políticas não admitem cenas deprimentes como as que ocorrem em Brasília. Um grupo radical de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro invadiu e depredou o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.
“A democracia pressupõe alternância de poder, divergências no ponto de vista, mas não admite as cenas deprimentes que o Brasil é surpreendido neste momento. Agiremos com rigor para preservar a liberdade, a democracia e o respeito à Constituição”, afirmou.
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, também repudiou veementemente os atos criminosos antidemocráticos que ocorrem neste momento
em Brasília. Pacheco disse que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está concentrando os esforços de todo o aparato policial para controlar a situação.
“Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, afirmou Pacheco por meio de suas redes sociais.
Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/933211-lira-agiremos-com-rigor-para-preservar-a-liberdade-a-democracia-e-o-respeito-a-constituicao/