Comissão aprova presença de capital estrangeiro em políticas públicas de prevenção ao câncer

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Luiz Lima: medida beneficiará a população brasileira

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1027/22, dos deputados Silvia Cristina (PL-RO) e Weliton Prado (Pros-MG), que permite a participação de capital estrangeiro na transferência de tecnologia ou doação de bens, insumos e recursos para as políticas públicas de prevenção e combate ao câncer.

O relator, deputado Luiz Lima (PL-RJ), deu parecer favorável à proposta. “Do ponto de vista sanitário, a medida é meritória para aprimorar as estruturas relacionadas à Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer, com benefício para a saúde da população”, disse.

O projeto altera a Lei Orgânica da Saúde, que hoje já permite a presença de capital estrangeira na oferta de alguns serviços à saúde, como instalação e exploração de hospitais.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/925032-comissao-aprova-presenca-de-capital-estrangeiro-em-politicas-publicas-de-prevencao-ao-cancer/

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Oposição apresenta a Pacheco pedido de impeachment de Moraes

Nova lei de seguros, hidrogênio verde e IA entram na pauta do Senado desta semana

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais