Disputa começa a afunilar entre democratas

Houve um tempo em que os candidatos democratas eram tantos que debates precisavam de duas datas para acomodar todo mundo (dez em cada noite). Pois ainda que metade já tenha deixado a corrida pela nomeação, apontar um favorito para ganhar o direito de enfrentar Donald Trump no ano que vem ainda está longe de ser possível.

Ainda que a disputa comece a afunilar, recentes pesquisas consideradas importantes apontam para cenários diametralmente opostos. Enquanto a consulta conduzida pela Universidade de Quinnipiac aponta para uma liderança recorde da senadora por Massachusetts, Elizabeth Warren, em confronto com o ex-vice-presidente Joe Biden (28% a 21%), a CNN indica que Biden conta com 34% das intenções de voto, contra 19% de Warren.

O site RealClearPolitics, habituado a fazer uma média de todas as pesquisas, aponta para uma liderança geral de Joe Biden (27,2%), seguido de Elizabeth Warren (21,8%) e Bernie Sanders (17,3%).

 

Postagens relacionadas

Dossiê pede que Biden suspenda importações de produtos agrícolas do Brasil

Governo Biden quer trabalhar com Brasil e tem foco em questão climática

PIB dos Estados Unidos cai 3,5% no ano de 2020

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais