Prefeitos vão a Brasília cobrar desoneração da folha e medidas para o RS

Prefeitos gaúchos virão a Brasília, nesta terça-feira (2), demandar a aprovação de medidas voltadas à reconstrução de municípios do Rio Grande do Sul (RS), antes do recesso parlamentar. Entre as agendas, estão previstas reuniões com parlamentares da bancada gaúcha e autoridades do Executivo Federal, como os ministros da Saúde, Nísia Trindade, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa (Republicanos). A Confederação também aguarda a confirmação de agendas com os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), da Educação, Camilo Santana (PT), e o da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Os prefeitos ficarão na capital do Brasil até quarta-feira (3).

Dois em cada dez moradores foram afetados pelos temporais – Foto: ICICT/Fiocruz

Além da ajuda ao RS, os gestores demandarão a desoneração da folha de pagamentos dos municípios. Os prefeitos pedem a inclusão desse tema na PEC 66/2023, que tem análise prevista para esta semana no Senado. A PEC trata, originalmente, do refinanciamento das dívidas previdenciárias e um⁠ ⁠⁠novo modelo de pagamento para os precatórios.

Postagens relacionadas

Dívidas dos estados: governadores chegam a consenso sobre índice de correção

Dívidas dos estados: Caiado e Zema confirmam reunião nesta terça com Pacheco

Governo publicará MP para isenção fiscal de medicamentos importados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais