Desemprego no Brasil cai em 21 estados. Lula usará isso a seu favor

Tania Rego/Agência Brasil

O nível de desemprego no Brasil diminuiu em 21 estados e no Distrito Federal no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados, nesta sexta-feira (17), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este movimento resultou em uma taxa de desocupação de 7,9% nos primeiros três meses deste ano, o menor nível em 10 anos. Esses dados são uma análise detalhada da pesquisa trimestral da Pnad Contínua divulgada no início do mês.

Em meio à crise provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o governo federal considera a queda no desemprego uma excelente notícia. Fontes do Palácio do Planalto indicam que o presidente Lula destacará esse tema em seus discursos na semana. A redução do desemprego representa um alívio para a economia, oferecendo esperança e estabilidade para milhões de brasileiros afetados por condições econômicas adversas.

Postagens relacionadas

Reforma Tributária: regulamentação pode ter novo parecer

Dívidas dos estados: governadores chegam a consenso sobre índice de correção

Dívidas dos estados: Caiado e Zema confirmam reunião nesta terça com Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais