Chuvas no RS: seguradoras vão pagar a conta da tragédia

Chuvas no Sul reforçam um problema de investimento em prevenção - Foto: Diego Vara/Reprodução

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) informou que os sinistros já acionados no Rio Grande do Sul devido às enchentes de maio somam um impacto estimado de R$ 1,673 bilhão. No entanto, o valor final ainda é incerto, pois apenas uma pequena parcela dos clientes acionou suas seguradoras, que, por sua vez, não conseguiram avaliar de forma adequada o custo real dessas ocorrências. Até esta quinta-feira (23), foram reportados 23.441 sinistros por conta das chuvas no RS.

Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil

“Seguramente, o valor final será muito maior. Sem dúvida, essa é a maior indenização de um único evento que o setor já enfrentou no país”, afirmou Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, em entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (24).

De acordo com estudos da Bright Consulting, aproximadamente 200 mil veículos, incluindo usados e seminovos que já circulavam em vias públicas, foram perdidos devido às inundações no Rio Grande do Sul.

Postagens relacionadas

Fernando Haddad se encontra com relator da LDO

Reconstrução do aeroporto no RS vira embate com o governo federal

A complexidade do déficit zero de Haddad

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais