Chuvas no RS: seguradoras vão pagar a conta da tragédia

Chuvas no Sul reforçam um problema de investimento em prevenção - Foto: Diego Vara/Reprodução

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) informou que os sinistros já acionados no Rio Grande do Sul devido às enchentes de maio somam um impacto estimado de R$ 1,673 bilhão. No entanto, o valor final ainda é incerto, pois apenas uma pequena parcela dos clientes acionou suas seguradoras, que, por sua vez, não conseguiram avaliar de forma adequada o custo real dessas ocorrências. Até esta quinta-feira (23), foram reportados 23.441 sinistros por conta das chuvas no RS.

Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil

“Seguramente, o valor final será muito maior. Sem dúvida, essa é a maior indenização de um único evento que o setor já enfrentou no país”, afirmou Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, em entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (24).

De acordo com estudos da Bright Consulting, aproximadamente 200 mil veículos, incluindo usados e seminovos que já circulavam em vias públicas, foram perdidos devido às inundações no Rio Grande do Sul.

Postagens relacionadas

PL sobre “data centers” de Inteligência Artificial é proposto no Senado

Lula terá conversa com Biden para tratar das eleições na Venezuela

Operação-padrão de servidores impacta divulgação de relatório da dívida

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais