Início » Parlamentares cobram explicação sobre demissões no INEP

Parlamentares cobram explicação sobre demissões no INEP

A+A-
Reset

Após demissão coletiva no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep), responsável pela elaboração do Enem, senadores cobram um posicionamento do governo. Isso porque 37 servidores pediram demissão alegando fragilidade técnica e administrativa na gestão e inaptidão do presidente do órgão, Danilo Dupas.

Eles também relatam haver interferência no conteúdo das provas como forma de não desagradar o Palácio do Planalto. Logo em seguida, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “o Enem começa a ter a cara do governo”.

A situação é especialmente preocupante devido à proximidade da data de realização da prova, marcada para os dias 21 e 28 de novembro, com mais de 3 milhões de inscritos.

Em audiência no Senado, o representante da Associação dos servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Alexandre Retamal, reclamou de falta de autonomia técnica e administrativa do órgão. “Nós vivemos hoje em dia dentro do Inep um clima de desconfiança, um clima de insegurança, um clima de insatisfação generalizada com a atual gestão, onde os servidores se sentem desprestigiados, desconsiderados em suas opiniões técnicas”, disse.


Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais