Início » Projeto incentiva agricultura familiar com recursos de multas ambientais

Projeto incentiva agricultura familiar com recursos de multas ambientais

De acordo com o senador Jaime Bagattoli, a agricultura familiar contribui de maneira significativa para a sustentabilidade da agropecuária

A+A-
Reset

Projeto de lei quer incentivar a agricultura familiar usando o dinheiro das multas ambientais na Amazônia Legal. O texto estabelece que os valores arrecadados com o pagamento dessas multas seja direcionado para famílias agricultoras. Bem como, para dar condições á ações no meio.

Foto: Divulgação/Conservação da natureza

O projeto também muda a lei que criou o Fundo Nacional do Meio Ambiente para incluir a agricultura familiar entre áreas prioritárias nas aplicação dos recursos. Atualmente, a lei já prevê oito áreas prioritárias, entre elas unidades de conservação; manejo e extensão florestal; e recuperação de áreas degradadas por acidentes ou desastres ambientais.

Leia mais! COMISSÃO DO SENADO ANALISA NOVAS FORMAS DE PAGAMENTO DO VALE-PEDÁGIO

De acordo com o senador Jaime Bagattoli (PL-RO), além de fornecer alimentos mais saudáveis para os brasileiros e ser uma importante fonte de emprego e renda no campo, a agricultura familiar contribui de maneira significativa para a sustentabilidade da agropecuária.

agricultura familiar

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Leia mais! PROJETO DE LEI PREVÊ ISENÇÃO DE TAXAS DE ÓRGÃOS PARA A EMBRAPA

– Financiar a agricultura familiar na Amazônia Legal aumenta sua viabilidade econômica e contribui para a justiça social. Além disso, essa ação aumenta a responsabilidade ambiental. Bem como, prevenir o uso de agrotóxicos e torna mais atrativa a atividade em relação à exploração insustentável dos recursos – disse o senador ao apresentar o texto.

O projeto está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde aguarda a escolha de um relator.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais