Início » Silvio Costa Filho garante passagens aéreas mais baratas em fevereiro  

Silvio Costa Filho garante passagens aéreas mais baratas em fevereiro  

A+A-
Reset

Após encontro com o presidente Lula, ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, garantiu que as passagens aéreas ficaram mais baratas até o mês de fevereiro. Nesse sentido, o programa Voa Brasil assegurará os bilhetes aéreos a R$ 200 para aposentados pelo INSS e estudantes do Prouni. A reunião ocorreu, no Palácio do Planalto, nessa terça-feira (9).

– O programa será para dois públicos específicos num primeiro momento. O público de aposentados do INSS, que dá em torno de 20 milhões de brasileiros. E os alunos do Prouni, que atinge 600 mil estudantes – explicou o chefe da pasta. Mas ele não descartou a possibilidade de estender o benefício para outros grupos.

Passagens aéreas

Foto: Ricardo Stuckert / PR

– Essa é a primeira etapa do programa e, a partir daí, a gente vendo que o programa funcionou, vai tentar cada vez mais, ao lado das aéreas, buscar a ampliação do programa – explicou o ministro.

Leia mais! Estamos trabalhando para baratear as passagens aéreas, afirma Silvio Costa Filho

Ainda, de acordo com Silvio Costa Filho, os aposentados do INSS que terão acesso as passagens aéreas mais barata são aqueles que ganham até dois salários-mínimos. Além disso, no lançamento do Voa Brasil, o governo informará o número de passagens a serem disponibilizadas.

Leia mais! Yanomami: Lula destina R$ 1,2 bi para reforçar segurança contra garimpo ilegal

Para o ministro, a iniciativa proporcionará para cerca de 3 milhões de pessoas, que nunca viajaram de avião ou não viajam há mais de 12 meses, a aquisição de passagens aéreas baratas. De acordo com Silvio Costa Filho, o programa ampliará a democratização do acesso ao transporte aéreo no país. Por fim, ele pontuou que houve o aumento de 15% no número de passageiros em 2023.

 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais