Início » Petrobras: produção operada de óleo e gás bate recorde no 3º trimestre

Petrobras: produção operada de óleo e gás bate recorde no 3º trimestre

A+A-
Reset

A Petrobras divulgou que bateu o recorde trimestral de produção operada de óleo e gás no 3º trimestre deste ano. As plataformas operadas pela estatal atingiram a marca de 3,98 milhões de barris de óleo equivalente (boe). Dessa forma, 7,8% acima do segundo trimestre. A medida de óleo equivalente é a que permite somar em um mesmo montante o petróleo e o gás natural.

De acordo com a Petrobras, eles ainda estão revisando a projeção de produção de óleo e gás. A divulgação desses dados será no dia 9 de novembro, em conjunto com os resultados do terceiro trimestre da Petrobras.

Além do resultado trimestral ter sido o melhor da história da Petrobras, também houve recorde mensal de produção operada em setembro, com 4,1 milhões de boe. Portanto, 6,8% superior a agosto. Nesse mesmo mês, o montante de óleo equivalente operado somente no pré-sal foi de 3,43 milhões de barris, quantidade que também foi recorde.

Petrobras

Bacia de Santos – Foto: Andre Ribeiro/Agência Petrobras

A Petrobras explica que conseguiu atingir esse resultado, principalmente, por causa do crescimento da produção de duas plataformas no pré-sal da Bacia de Santos. São elas a Almirante Barroso, que opera no campo de Búzios, e P-71, no campo de Itapu. Além disso, as unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, também figuram entre os destaques.

Leia mais! Senado: votação de PL da desoneração da folha de pagamentos é adiada

Desde dezembro do ano passado, quatro novas plataformas da Petrobras entraram em operação no pré-sal, e mais uma está prevista para começar a produzir até o final do ano. Com a entrada em produção do FPSO Sepetiba, no campo de Mero, a empresa vai ampliar a capacidade de produção em 630 mil barris por dia.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais