Início » Padilha: compensação do ICMS e Desenrola estão entre prioridades do governo no Senado

Padilha: compensação do ICMS e Desenrola estão entre prioridades do governo no Senado

A+A-
Reset

Em entrevista coletiva após reunião com líderes do governo no Congresso Nacional, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, elencou a compensação do ICMS aos estados (PLP 136/2023), o Desenrola Brasil (PL 2685/2022) e o novo marco de carbono (PL 412/2022) como as prioridades do governo no Senado.

O Desenrola Brasil, já aprovado na Câmara dos Deputados, aguarda parecer do relator, o senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL). O governo pressiona pela aprovação do projeto antes do vencimento da Medida Provisória que versa sobre o tema. “É muito importante a aprovação do projeto de lei para consolidar este grande programa liderado pelo Ministério da Fazenda. A expectativa é que a gente possa votar esta semana ou semana que vem no Senado Federal”, afirmou Padilha.

Desenrola

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

Já a votação do texto que trata da compensação de R$27 bilhões aos estados e ao Distrito Federal após mudanças na cobrança do ICMS. O texto ainda aguarda despacho da presidência do Senado para definição de tramitação e relatoria.

Leia mais! Confira como será esta semana

O novo marco de carbono deve ter avanços nesta semana na Comissão de Meio 30Ambiente (CMA). Há expectativa para a votação do relatório da senadora Leila Barros (PDT-DF) e, se aprovado, segue diretamente para análise da Câmara dos Deputados.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais