Início » Rui Costa defende medidas administrativas para produção de fertilizantes

Rui Costa defende medidas administrativas para produção de fertilizantes

A+A-
Reset

No lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), defendeu a adoção de medidas administrativas para a produção de fertilizantes. “Estou falando de medidas administrativas formais que precisam ser adotadas. E aí eu me refiro à unidade de produção de amônia, da ureia e de fertilizantes”. A declaração foi feita nesta quinta-feira (21), em Campo Grande (MS). 

O chefe da Casa Civil ainda justificou as medidas como necessárias para o desenvolvimento do país. Ainda, imprescindíveis para o Brasil avançar na liderança da produção agrícola. “Um país que quer ser o celeiro do mundo, que quer ser líder em produção agrícola não pode ter apenas 20% da produção de seus fertilizantes nitrogenados no país. É preciso crescer esse percentual para a segurança econômica, segurança estratégica do país,  e evidentemente garantir melhores condições de desenvolvimento.” afirmou. 

Leia mais! “Plano de fertilizantes muda de direção no governo Lula”

fertilizantes

Foto: Agência Petrobras

Além disso, Rui Costa abordou a situação da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas (MS), que pertence à Petrobras. Ele defendeu a retomada das obras, destacando que, embora a Petrobras seja uma empresa com ações na bolsa de valores que precisa tomar medidas formais, a decisão final cabe ao governo. Ele também  enfatizou a importância de concluir essa obra para atender às necessidades do país.

 

 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais