Início » Bens bloqueados: ministro das Comunicações tem apoio da bancada para permanecer no cargo

Bens bloqueados: ministro das Comunicações tem apoio da bancada para permanecer no cargo

A+A-
Reset

Apesar dos ruídos provocados com a operação da Polícia Federal que, na última sexta-feira (1º), atingiu o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e seu entorno, a posição da bancada do União Brasil na Câmara é de que ele seja mantido no cargo. A avaliação entre os deputados é de que Juscelino estaria sendo perseguido e não deve ser substituído.

Desde que assumiu a cadeira, o ministro tem sido alvo de denúncias, a maioria com matérias na imprensa. Mas, desta vez, a operação policial foi resultado de suposto desvio de verbas na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e, embora não tenha sido alvo de busca e apreensão, Juscelino teve bens bloqueados após determinação do Supremo Tribunal Federal.

No fim de semana, os líderes do partido na Câmara e no Senado assinaram nota em apoio ao ministro e não deram margem para uma possível troca, no que depender da legenda. No entanto, essa é uma decisão que cabe ao presidente Lula.

Recentemente, o União Brasil passou por desgaste com a saída da então ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que pediu desfiliação do partido por conta de brigas regionais. A substituição dela foi uma demanda da bancada, que não se via representada pela indicação. Diferente da situação atual, já que o ministro é nome próximo ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do líder do partido, Elmar Nascimento (União-BA).

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais