Início » Moraes determina que perfis apaguem posts que ligam PCC e PT
DestaqueNotíciasPolítica

Moraes determina que perfis apaguem posts que ligam PCC e PT

A+A-
Reset

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou na noite de domingo (17) a retirada de publicações nas redes sociais com fake news envolvendo a ligação entre a facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), o PT e o assassinato do então prefeito de Santo André Celso Daniel em 2002.

A decisão também manda excluir postagens com montagens de uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva igualando pobres a papel higiênico e sugerindo a existência de uma associação entre o PT, o fascismo e o nazismo.

As publicações foram compartilhadas pelos perfis do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), dos deputados federais Otoni de Paula (MDB-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP), no site Jornal da Cidade Online e outros perfis bolsonaristas.

A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 10.000 por dia. Alexandre de Moraes também determinou que os citados na ação deixem de fazer novas postagens ou compartilhamentos sobre os conteúdos questionados.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais