Início » Castro e Freixo empatam no RJ, aponta Genial/Quaest
DestaqueEleiçõesPolítica

Castro e Freixo empatam no RJ, aponta Genial/Quaest

A+A-
Reset

A disputa pelo Palácio Guanabara está polarizada entre o governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB). É o que aponta a pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje (14) no Rio de Janeiro (RJ).

Castro aparece com 24% das intenções de voto. Freixo registra 22%. Como a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. O ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) registra 6%, mesmo percentual do ex-prefeito de Niterói (RJ) Rodrigo Neves (PDT).

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz (PSD) soma 2%. Apesar de Santa Cruz figurar na pesquisa, vale lembrar que ele será o vice de Rodrigo Neves. A aliança deve ser anunciada nos próximos dias. Os demais candidatos atingem 6%. Brancos, nulos e indecisos somam 34%.

Nas simulações de segundo turno, Cláudio Castro venceria Marcelo Freixo (36% a 31%) e Rodrigo Neves (37% a 21%).

No RJ, a disputa entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) está acirrada. De acordo com o Quaest, Lula registra 39% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 34%. Apesar da vantagem numérica de Lula, ele está tecnicamente empatado com Bolsonaro em função da margem de erro.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) soma 6%. A senadora Simone Tebet (MDB) tem 2%. Os demais candidatos somam 3%. Brancos, nulos e indecisos somam 15%.

Num eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 47% a 38% no RJ. Brancos, nulos e indecisos somam 15%.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais